Notícia

Posse

quinta, 18 de agosto de 2016
Novo presidente da associação comercial de Araucária toma posse no dia 23

O novo presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Araucária (ACIAA), Juscelino Katuragi de Melo, toma posse neste dia 23 de agosto. A cerimônia será na Churrascaria Franciscana, às 19h30, em Araucária. Katuragi é empresário do ramo de ensino e está no associativismo há 10 anos. Na entidade, foi diretor e vice-presidente.

Em sua gestão, ele conta que pretende trabalhar para fortalecer a ACIAA e aumentar o número de associados. “Apesar de Araucária estar entre os três maiores PIBs do Paraná, o comércio da região ainda precisa crescer”, diz ele. “A segurança no comércio do município também é uma preocupação”.

Para Katuragi, a crise no país torna a atuação das associações comerciais desafiadora. “É um desafio muito grande que teremos pela frente por causa da crise do país. Mas vamos batalhar para que possamos contribuir com o comércio, com os empresários e, consequentemente, com o crescimento do município”, afirma ele.

O empresário do setor de comunicação, Carlos do Vale, deixa a presidência da ACIAA depois de duas gestões. Ele está no associativismo há 10 anos e passou pelos cargos de diretor de serviços e de assuntos do comércio dentro da entidade.

Entre as principais ações realizadas nos últimos quatro anos, Carlos do Vale lista a Festa do Comércio, com estandes do comércio local e apresentações musicais; a organização de rodadas de negócio; os feirões de emprego; as feiras de ponta de estoque; e os “Café com sucesso”, em que empresários davam palestras a associados sobre sua trajetória.

“Uma das nossas missões é provocar outros empresários a se unirem para fortalecer o associativismo e fazê-los entender que há mudanças que só conseguimos realizar se estivermos juntos”, conta o empresário. “Ser presidente da ACIAA é um aprendizado. Foi um período intenso, de muito trabalho. Acredito que é o que toda pessoa que acha que as coisas precisam mudar deveria fazer: se envolver”.

Fonte: araucarianoar.com.br